A internet não para de mudar, e a Meta, que cuida de gigantes como Facebook, Instagram e WhatsApp, está de olho nisso e planeja trazer robôs inteligentes para dentro dessas redes. Isso pode mudar o jeitão como a gente usa essas plataformas.
Pelos papos que rolaram no Financial Times e The Verge, a Meta não quer só colocar robôs, mas tá buscando coisas bem diferentes. Já pensou bater um papo com um robô que fala que nem um surfista te dando dicas de viagem ou conversar com um que parece o Abraham Lincoln, aquele ex-presidente dos Estados Unidos? Com certeza, isso vai deixar a internet bem mais divertida.
Por que isso é interessante? Primeiro, essa novidade mostra como a inteligência artificial tá ganhando espaço. A chance de oferecer para galera novos jeitos de buscar coisas, receber dicas ou até falar com personagens famosos mostra como essa tecnologia é incrível. A Meta tá de olho nisso e quer brigar com outros programas, tipo o ChatGPT e Google Bard.
O Mark Zuckerberg, o “cara” que manda na Meta, já percebeu as vantagens que essa tecnologia traz. Ele falou sobre trazer ferramentas inteligentes para as redes sociais, até mesmo com fotos e vídeos, como efeitos especiais para o Instagram. A ideia de criar algo tipo o LLaMA e ainda tornar essa tecnologia livre para todo mundo usar é bem diferenciado e mostra que ele tá pensando em expandir a ferramenta para todo o mundo.
A aposta da Meta na inteligência artificial vai além da inovação. Em um tempo onde a gente quer coisas novas e estamos lotados de informações, essas mudanças prometem. Se tudo der certo, a gente pode estar prestes a ver uma revolução nas redes sociais, tudo graças a essa tecnologia de inteligência.